Estou de volta nesse blog super parado para explicar para vocês, fãs de anime e tals o verdadeiro significado do nome otaku.
Bom, muitos fãs de anime se denominam Otaku , e ainda há pessoas que usam Otaku para garotos e Otome para garotas(eu usei isso por um tempo, tenho que admitir^^')
Mas Otome na verdade é uma expressão de origem japonesa que significa literalmente "donzela" ou "moça virgem" , ou seja, aquelas minas "otomes" que já fizeram as "coisas" não são mais Otomes nem aqui em nem no Japão.
Algumas pessoas tiveram acesso ao verdadeiro significado de Otome e pararam de se chamar ou chamar as garotinhas dessa forma, as chamando ou se chamando de Otaku. Pois bem, é aí que está outro erro que quase ninguém sabe (nem eu sabia a uma semana atrás).
Otaku NÃO é uma expressão especifica para FÃS DE ANIME. Essa expressão é para fã de qualquer coisa, então existe vários tipos de otaku, otaku de anime, otaku de novela, otaku de games, otaku de pornô, enfim, tem otaku para tudo.
Aí você pensa "Sim? E daí? Eu continuo otaku, um otaku de anime"... Ai vou perguntar pra você: Você tem amiguinhos? Saí para convenções? Vai dar rolé no Shopping? Vai para a escola? Sim? Então você NÃO é um otaku, simples assim. A palavra otaku está relacionada a pessoas fascinadas, viciadas, obcecadas por algo e elas não saem de casa, ficam sempre em casa com sua obsessão, não tem vida social e estão sempre atrás de noticias sobre aquilo que elas tanto amam. Bom, esse tipo de pessoa, acho que só no Japão para existir.
Então tentem deixar de usar o termo Otaku errado e se chamem de fã de animes ou sei lá.
Então é isso ~
Bye Bye nyan ~


Nenhum comentário:
Postar um comentário